domingo, 25 de novembro de 2007

Às margens do São Francisco...


... Mas como, se estamos em São Paulo? Pelas janelas do ônibus em movimento, é possível ver as ruas da cidade. Lá fora chove e, dentro, lágrimas! As luzes dos carros aparecem através do vidro embaçado. Do lado de dentro, a luz do lampião é baixa e aconchegante. E quase não se pode ouvir as buzinas além das janelas, pois estão todos tomados pela moda de viola, que se reflete no modo simples de viver daqueles personagens.

A história se passa às margens do rio São Francisco, mas tomou as ruas de São Paulo e por essas bandas o cordel do amor sem fim vai de ônibus. Na metrópole, dos movimentos bruscos à estagnação completa, o que pode ser uma metáfora da vida dá ao texto de Cláudia Barral dimensões que vão além do que dizem seus personagens.

No conflito das irmãs Madalena, Carminha e Tereza estão diferentes formas de amar e a submissão ao tempo, em uma época em que o destino era influenciado pelas forças da natureza. Durante o trajeto de cerca de 50 minutos, a Trupe Sinhá Zózima desvela ao público as agruras do amor e do ódio, da esperança e das decepções, da espera. Com atuações e direção que emocionam pela delicadeza e simplicidade cabidas aqui, Cordel do amor sem fim é, sem dúvida, um espetáculo imperdível.

O espetáculo está de volta em uma nova temporada e, desta vez, o ônibus parte de um dos pontos mais conhecidos da cidade: a Praça Roosvelt.

Cordel do Amor sem fim, de Claudia Barral.
Espetáculo teatral em um ônibus em movimento
Com a Trupe Sinhá Zózima
Partida: Espaço dos Satyros Um
Endereço: Praça Roosvelt, 214
Fone: 3258.6345
Datas: até 15 de dezembro
Horários: sextas às 22h e sábados às 21h
Classificação: 12 anos
Ingressos: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia)
Duração: 50 minutos
Capacidade: 30 passageiros
Informações e reservas: 11 9846.9487
www.sinhazozima.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu assisti! Foi um espetáculo inesquessível, é muito bom saber que a arte está tomando novos rumos!!!

Unknown disse...

Que lindo ver o cordel sendo comentado "sob um olhar" tão sensível!

Anônimo disse...

O grupo agradece um texto tão bacana! É bom saber que o trabalho ganha corpo. Agora estamos tbém no SESC Consolação. Vamos agitar este Brasil com o que move o ator: o sabor de sentir e humanizar personagens cuja história faz parte do nosso cotidiano, em algum lugar por aí afora.

André Auke disse...

Rapaz eu tive o prazer de assisti-los no Sesc Consolação.
Coisa linda e emocionante, esqueci onde estava e fui levado para aquele mundo da roça, só faltou servir um cafézinho para gente, rsrsrsrs. Fica a dica.

Recomendo sem dúvida.

Abraços.